Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Avião escorrega na pista, bate em muro e explode na Tailândia

Grevistas dos Correios fizeram passeata pelo centro de Curitiba | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Grevistas dos Correios fizeram passeata pelo centro de Curitiba (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)

Após informações desencontradas, o governo tailandês confirmou 87 mortes e 43 feridos no vôo da companhia aérea One-Two-Go que se acidentou no aeroporto de Phuket, neste domingo (16). No total, havia 130 pessoas, sendo sete tripulantes no avião que saiu de Bangcoc. As informações foram passadas pelo ministro tailandês da Saúde, Mongkol Na Songkhla, às agência de notícias "Reuters" e para a CNN. O número de mortos, porém, pode aumentar em virtude da gravidade dos ferimentos de algumas pessoas levadas ao hospital.

O avião, um MD-82, bateu em árvores e contra um muro após logo após pousar. No momento da colisão, chovia bastante na região do aeroporto. Cerca de metade dos passageiros era de estrangeiros.

A embaixada brasileira em Bangcoc disse não ter informações de brasileiros presentes no vôo.

Relatos de sobreviventes

Um dos passageiros contou como conseguiu sobreviver ao acidente de avião neste domingo.

"Eu vi passageiros sendo engolidos pelo fogo. Então, eu pulei pela janela", contou Parinwit Chusaeng, que sofreu apenas pequenas queimaduras, para a rede de televisão Natioin. "Fiquei com medo que o avião fosse exploder e daí eu corri o que deu", completou.

Ainda não há informações sobre a nacionalidade dos passageiros, mas segundo Rajsima, havia muitos irlandeses, israelenses, australianos e britânicos.

Já um outro sobrevivente, que se identificou como Sean e irlandês, o avião mostrou problemas antes de pousar. "Ele já fazia um barulho estranho", afirmou ele, que sofreu queimaduras nos braços, pernas e costas.

Chaisak Angsuwan, diretor da Autoridade de Transporte Aéreo da Tailândia, o tempo estava ruim no momento do pouso. "A visibilidade era precária quando piloto tentou pousar", afirmou.

Este foi o pior acidente aéreo da Tailândia desde 11 de dezembro de 1998, quando 101 morreram em um vôo da Thai Airways. Na ocasião, 45 pessoas sobreviveram.

Fechado

O aeroporto de Phuket foi temporariamente fechado. A medida foi tomada para facilitar os trabalhos de resgate, que seguem seu curso para encontrar sobreviventes entre as 128 pessoas que viajavam no avião, um aparelho da companhia One-Two-Go que tinha saído do aeroporto internacional Don Muang, cerca de 30 quilômetros ao norte de Bangcoc.

O avião, que tinham uma tripulação de cinco pessoas, aterrissou em meio a uma forte chuva, mas deslizou fora da pista e bateu contra árvores e muros.

Em seguida, houve várias explosões que dividiram o aparelho em duas partes.

"O avião pegou fogo imediatamente após parar", disse Nong Khaonual, um dos sobreviventes, ao canal "ITV".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.