Um avião que fazia a rota entre São Francisco (Califórnia) e San Antonio (Texas) fez nesta quinta-feira uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Phoenix (Arizona) por causa de uma ameaça não especificada, confirmou à Agência Efe a companhia aérea United.
O voo 5573, operado pela Skywest Airlines para a United Express, fez uma aterrissagem de emergência no aeroporto Sky Harbour na capital do Arizona por causa de uma ameaça, que foi encontrada por um dos tripulantes em uma nota de papel.
A companhia aérea United avisou o aeroporto sobre o problema e pediu autorização para aterrissar em Phoenix, explicou à Efe a porta-voz do aeroporto, Deborah Ostreicher.
Os passageiros foram retirados do avião e um ônibus os levou até o terminal, enquanto a aeronave foi isolada na zona norte do aeroporto de Phoenix e escoltada por policiais e funcionários do aeroporto.
A porta-voz afirmou que 43 passageiros viajavam a bordo da aeronave, que serão realocados em outro voo para San Antonio nas próximas horas.
A aterrissagem de emergência foi feita às 16h45 locais (21h45 de Brasília).
Não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo da ameaça, mas tudo indica que se tratou de um alarme falso.