Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Avião faz pouso de emergência em Londres após fogo no motor

Oficial inspeciona a turbina do Airbus A319, prefixo BA762, que  que fazia o voo Londres-Oslo e fez um pouso forçado no aeroporto de Heathrow | Reuters/Stefan Wermuth
Oficial inspeciona a turbina do Airbus A319, prefixo BA762, que que fazia o voo Londres-Oslo e fez um pouso forçado no aeroporto de Heathrow (Foto: Reuters/Stefan Wermuth)

Um avião da British Airways que seguia de Londres para Oslo foi forçado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Heathrow, na capital britânica, nesta sexta-feira, devido a uma falha técnica em um motor.

"O BA762, em serviço de Heathrow para Oslo, voltou para Heathrow pouco depois da decolagem devido a uma falha técnica", informou a IAG, controladora da British Airways. A aeronave Airbus A319 transportava 75 passageiros.

"O avião pousou em segurança e escorregadores de emergência foram utilizados, e atualmente estamos cuidando de nossos clientes. Serviços de emergência compareceram à aeronave", acrescento a IAG.

Imagens da emissora de TV Sky News mostraram o avião com fumaça saindo de um dos motores.

"O motor direito estava pegando fogo", disse a testemunha Clive Cook à Sky News. "O avião estava vindo e de repente o barulho do motor mudou drasticamente. Eu diria que foi quase como um estouro ou uma explosão."

O aeroporto, o mais movimentado da Europa, fechou suas duas pistas para lidar com o incidente, mas, desde então, foram reabertas.

Os aviões A319 da British Airways são alimentados por dois motores IAE V2500 fabricados pelo consórcio International Aero Engines, em parte de propriedade da UTC.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.