Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Golfo Pérsico

Avião iraniano persegue sonda espiã dos EUA

Um jato da Força Aérea do Irã se aproximou de uma sonda espiã dos Estados Unidos sobre o Golfo Pérsico no início da semana, mas abandonou a perseguição depois que um avião tripulado norte-americano soltou um sinalizador para indicar ao piloto iraniano que havia escolta. A informação foi divulgada pelo secretário de Imprensa do Pentágono, George Little.

De acordo com ele, o incidente ocorreu na terça-feira. O avião iraniano chegou a ficar a 25 quilômetros da sonda espiã antes de se afastar. Autoridades iranianas ainda não se manifestaram o episódio.

Little assegurou que a sonda Predator estava desarmada, executava missão de "vigilância" e que os dois aviões de escolta permaneceram em espaço aéreo internacional durante todo o tempo.

Em novembro do ano passado, um caça iraniano disparou na direção de uma sonda espiã norte-americana na região, mas não derrubou a aeronave não tripulada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.