Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Falha no trem de pouso

Avião canadense faz pouso de emergência em Madri após problema técnico

Avião da Air Canada faz pouso de emergência no Aeroporto de Madri-Barajas Adolfo Suarez, 3 de fevereiro de 2020. (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Ouça este conteúdo

Um Boeing 767 transportando 128 passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto de Barajas, em Madri, Espanha, nesta segunda-feira (3). O avião da Air Canada decolou às 14:30 (10:30 em Brasília) com destino a Toronto e apresentou uma falha no trem de pouso ao decolar. A aeronave então sobrevoou os céus de Madri por quase cinco horas para gastar o combustível, a fim de que a manobra fosse realizada com o menor risco possível para os passageiros e a tripulação.

A Enaire, gestor da navegação aérea do país, informou que a aterrissagem foi feita em segurança. "Saudamos o piloto e a tripulação por sua perícia", afirmou a entidade.

Mais cedo, a Enaire havia informado em sua conta no Twitter que um avião com problema técnico sobrevoa a cidade de Madri, antes de retornar ao aeroporto de Barajas.

"O avião tem no trem de pouso oito rodas na parte de trás de cada lado, e na parte dianteira também. Perdemos apenas uma roda, então não haverá problemas para a aterrissagem", anunciou o piloto aos passageiros, segundo o El País.

O jornal informa que o avião de passageiros da Air Canadá é um Boeing 767, que seguiria para Toronto, no Canadá, e tem 128 passageiros a bordo. O El País cita versões segundo as quais houve "danos sérios" em uma roda na decolagem, e que os destroços do pneu teriam atingido uma das turbinas, o que levou o piloto a abortar o trajeto e a informar os controladores sobre a necessidade de um pouso de emergência. Antes disso, o avião deu voltas para gastar combustível e tornar o procedimento mais seguro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.