Dois oficiais e quatro técnicos do Exército do Sudão morreram nesta sexta-feira (30) na queda de um avião de carga na cidade de Al Abyad, capital da conflituosa região de Cordofão do Norte.
As Forças Armadas sudanesas informaram em comunicado, divulgado pela agência oficial de notícias "Sunna", que a aeronave acidentou-se pouco depois decolar do aeroporto de Al Abyad.
O avião caiu em uma praça da cidade, mas segundo a nota não causou vítimas entre a população civil que estava nas proximidades.
Neste sentido, testemunhas disseram que a aeronave estava carregada com munição e que ao cair ocorreram várias explosões, o que despertou o medo entre os habitantes.
Por enquanto, as causas do acidente são desconhecidas e o Exército sudanês abriu uma investigação para esclarecer. As aeronaves sudanesas sofrem com frequência acidentes devido ao deficiente serviço de manutenção dos equipamentos. Um dos mais graves aconteceu em 2006, quando 20 pessoas morreram quando um avião militar saiu da pista durante a aterrissagem.