Um avião da força aérea da Rússia pousou no principal aeroporto da Venezuela nesta segunda-feira (24), segundo uma testemunha e um site que monitora o tráfego aéreo, informou a agência de notícias Reuters.
Em março, a chegada de aeronaves russas a Caracas aumentou a tensão entre Washington e Moscou. Após a chegada dos dois aviões trazendo autoridades de defesa e quase cem soldados da Rússia, os Estados Unidos acusaram a Rússia de escalar a situação em meio à crise no país sul-americano.
Nesta segunda-feira, segundo uma fonte relatou à Reuters, um jato Ilyushin 62 com número de identificação RA-86496 pousou no Aeroporto Internacional de Maiquetía, que serve Caracas. O número de identificação está registrado como um jato da Força Aérea da Rússia.
O ministério das Relações Exteriores da Rússia informou, nesta terça-feira (25), que a aeronave está no país sul-americano para trabalhos de manutenção em equipamento militar russo em solo venezuelano, segundo a agência Interfax.
A colaboração entre Caracas e Moscou foi fortalecida desde o início do chavismo, com a compra de equipamentos e armas militares.