Um avião da força aérea da Rússia pousou no principal aeroporto da Venezuela nesta segunda-feira (24), segundo uma testemunha e um site que monitora o tráfego aéreo, informou a agência de notícias Reuters.
Em março, a chegada de aeronaves russas a Caracas aumentou a tensão entre Washington e Moscou. Após a chegada dos dois aviões trazendo autoridades de defesa e quase cem soldados da Rússia, os Estados Unidos acusaram a Rússia de escalar a situação em meio à crise no país sul-americano.
Nesta segunda-feira, segundo uma fonte relatou à Reuters, um jato Ilyushin 62 com número de identificação RA-86496 pousou no Aeroporto Internacional de Maiquetía, que serve Caracas. O número de identificação está registrado como um jato da Força Aérea da Rússia.
O ministério das Relações Exteriores da Rússia informou, nesta terça-feira (25), que a aeronave está no país sul-americano para trabalhos de manutenção em equipamento militar russo em solo venezuelano, segundo a agência Interfax.
A colaboração entre Caracas e Moscou foi fortalecida desde o início do chavismo, com a compra de equipamentos e armas militares.
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Por que parte da direita se preocupa com proibição de celular na escola
Tarcísio elogia Elon Musk após empresário ter sido alvo de xingamento de Janja
Lula diz que “mundo está pior” desde a crise de 2008 ao abrir cúpula do G20