Um avião não tripulado dos EUA, também conhecido como drone, disparou quatro mísseis contra uma casa no noroeste do Paquistão na quarta-feira (3), matando 16 supostos militantes, disseram oficiais de inteligência do país.
Segundo as autoridades, o ataque ocorreu na quarta-feira na região de Sarai Darpa Khel no Waziristão do Norte e deixou outros dois suspeitos feridos.
Os alvos eram supostos militantes da rede Haqqani, do Afeganistão. A liderança da rede Haqqani promete lealdade ao chefe do Taleban, Mullah Omar, mas opera de forma bastante independente.
Em outro lugar no noroeste do Paquistão, militantes atacaram um posto policial antes do amanhecer na quarta-feira e mataram seis policiais, disse o administrador do governo local, Habibullah Khan.
Dez policiais ficaram feridos no ataque, a cerca de 25 quilômetros a sudeste da cidade de Peshawar, disse Feroz Shah, outro funcionário do governo. O posto era composto pela polícia paramilitar da Força Policial de Fronteira e também por policiais tribais.
Khan disse que os agentes de segurança revidaram e trocaram tiros por horas, matando vários militantes. Nenhum grupo assumiu responsabilidade pelo ataque. Fonte: Associated Press.