Um avião da British Airways pegou fogo em plena pista do aeroporto internacional de McCarran, em Las Vegas, na tarde de terça-feira (8). Com 172 pessoas a bordo, pelo menos 14 sofreram ferimentos leves. Segundo a Aviação Federal americana, o motor esquerdo do Boeing 777 pegou fogo no momento da decolagem.
De acordo com o porta-voz da FAA, Ian Gregor, os passageiros do voo BA2276, que ia para o aeroporto londrino de Gatwick, foram retirados às pressas.
Em várias imagens postadas nas redes sociais, usuários flagraram uma densa fumaça preta. Um deles era o jornalista esportivo do “Guardian” Jacob Steinberg.
“O piloto anunciou uma avaria catastrófica no motor. Algumas pessoas relataram que o fogo derreteu janelas. Abriram a porta traseira, acionaram os tobogãs e a fumaça entrou no avião, provocando muito pânico. Alguns passageiros sofreram cortes e hematomas ao deslizar pelos tobogãs de evacuação”, escreveu.
A Boeing foi logo acionada para investigar o caso. Já a British Airways prometeu apurar o caso e disse que “a segurança é a prioridade da companhia”.
O aeroporto de McCarran informou pouco tempo depois que o tráfego aéreo estava normal, apesar do acidente.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos