Um avião indonésio de passageiros que caiu com 54 pessoas a bordo, na província de Papua, estava transportando cerca de US$ 470 mil (cerca de R$ 1,7 milhão) em espécie para aldeias remotas, disse nesta segunda-feira (17) um porta-voz da agência postal do país, enquanto as equipes de resgate se dirigiam para a região montanhosa onde ocorreu a queda.
O avião ATR 42-300, da Trigana Air Service, caiu no domingo e é o mais recente de uma série de desastres de aviação na Indonésia, um extenso arquipélago no Sudeste Asiático.
Antes do anúncio do serviço postal, um avião de busca e salvamento avistou destroços que se acredita serem da aeronave, nas Montanhas Bintang, um distrito de florestas densas, disse o chefe da polícia local, Yunus Wally, à agência de notícias Antara. Ele informou que uma equipe de busca se aproximava da área.
Havia a bordo 44 passageiros adultos, 5 crianças e bebês e 5 tripulantes no voo de curta distância do aeroporto de Sentani, em Jayapura, capital da Papua, para Oksibil, mais ao sul.
De acordo com uma autoridade da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), todos eram cidadãos indonésios.
Funcionários de companhias aéreas não estavam imediatamente disponíveis para responder a perguntas. Não houve indicações de que a grande soma de dinheiro transportada tivesse ligação com a queda do avião.