• Carregando...

CHICAGO - Um avião da Soutwest Airlines, com 98 passageiros e cinco tripulantes, deslizou e saiu da pista durante uma forte tempestade de neve no Aeroporto Midway de Chicago, na noite desta quinta-feira (horário local). A aeronave rompeu uma cerca e bateu em dois veículos num cruzamento próximo. Um menino morreu e 12 pessoas ficaram feridas, informou a rede CNN.

O vôo 248, que chegou de Baltimore, Maryland, deslizou e bateu em uma cerca que separa a pista de decolagem e do cruzamento, informou Wendy Abrams, porta-voz do Departamento de Aviação de Chicago.

- O menino, com cerca de 8 anos, estava com dois irmãos menores, incluindo um bebê e seus pais - disse Deborah Song, uma porta-voz do Centro Médico Defensores de Cristo, em Oaklawn, para onde a família foi levada.

- A mãe e o pai se encontram em estado grave. O filho do meio, de 3 anos, está em condições estáveis - acrescentou Song, sem dar informações sobre o bebê.

O chefe do Departamento de Bombeiros de Chicago, Cortez Trotter, disse que 12 pessoas foram levadas para hospitais. Cinco ocupantes de um dos carros estão em estado grave, um deles crítico, e quatro do outro veículo estão em condições estáveis. Três pessoas que estavam no avião sofreram ferimentos leves e foram levadas para o hospital.

Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente. Autoridades locais e da Southwest disseram que o mau tempo pode ter contribuído.

Agentes da Junta Nacional para a Segurança no Transporte e de outras dependências federais foram até o local do acidente para iniciarem as investigações.

O Midway, que fica em uma área residencial e comercial da cidade, foi fechado quase simultaneamente e não deverá reabrir até a manhã de sexta-feira (horário local).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]