Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ataque

Avião sem piloto dos EUA mata quatro no Paquistão

Ao menos quatro insurgentes morreram na manhã deste sábado (26) no ataque de um avião não tripulado americano na região tribal do noroeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão, informaram autoridades paquistanesas.

O alvo do ataque foi uma casa perto de Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, região conhecida como reduto dos talibãs e de militantes vinculados à Al-Qaeda, informaram as fontes.

"Um drone americano disparou mísseis contra uma casa e ao menos quatro insurgentes morreram", disse à AFP uma autoridade de segurança, que informou que as vítimas não foram imediatamente identificadas.

Os paquistaneses consideram que os ataques com aviões não tripulados são contra-producentes pois minam os esforços do governo para separar as tribos dos militantes, violam a soberania do Paquistão, matam civis e atiçam o sentimento anti-americano.

A frequência destes ataques diminuíram nos últimos meses, mas as autoridades americanas os consideram muito úteis para detê-los por completo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.