Ao menos quatro insurgentes morreram na manhã deste sábado (26) no ataque de um avião não tripulado americano na região tribal do noroeste do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão, informaram autoridades paquistanesas.
O alvo do ataque foi uma casa perto de Miranshah, a principal cidade do Waziristão do Norte, região conhecida como reduto dos talibãs e de militantes vinculados à Al-Qaeda, informaram as fontes.
"Um drone americano disparou mísseis contra uma casa e ao menos quatro insurgentes morreram", disse à AFP uma autoridade de segurança, que informou que as vítimas não foram imediatamente identificadas.
Os paquistaneses consideram que os ataques com aviões não tripulados são contra-producentes pois minam os esforços do governo para separar as tribos dos militantes, violam a soberania do Paquistão, matam civis e atiçam o sentimento anti-americano.
A frequência destes ataques diminuíram nos últimos meses, mas as autoridades americanas os consideram muito úteis para detê-los por completo.
Perseguição a Van Hattem agrava ataque à imunidade parlamentar no Brasil
Mudança na composição da Câmara vira queda de braço entre bancadas e decisão pode ficar com TSE
STF e as decisões sobre vínculo dos trabalhadores de aplicativos; ouça o podcast
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo