Este conteúdo foi atualizado
Um Boeing 737 da companhia Ukraine International Airlines com 176 passageiros a bordo caiu após decolar do aeroporto Imam Khomeini na capital do Irã, Teerã, na manhã desta quarta-feira (8, horário local). A TV estatal do Irã confirmou que não há sobreviventes.
A aeronave, que iria para Kiev, na Ucrânia, caiu minutos após a decolagem. A embaixada ucraniana em Teerã havia informado, inicialmente, que a queda ocorreu por conta de uma falha no motor do avião. Segundo o site "Antagonista", porém, a embaixada mudou de versão, afirmando, agora, que o motivo da queda ainda não foi esclarecido.
A agência estatal iraniana Isna divulgou um vídeo que supostamente mostra a queda do avião nos arredores de Teerã. Veja as imagens:
Voos no Irã e no Iraque ficam restritos
Por conta do acidente, e também da tensão na região, a companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM informou que decidiu suspender todos os voos no espaço aéreo do Irã e do Iraque, como forma preventiva.
A FAA, a agência federal de aviação dos EUA, por sua vez, afirmou em comunicado na terça-feira (7) que serão restritos os voos de aeronaves não militares pelo espaço aéreo do Iraque, do Irã e sobre as águas do Golfo Pérsico e do Golfo de Omã. No documento, de natureza preventiva, a FAA citou que o momento apresenta "potencial para erro de cálculo ou de identificação" de aeronaves civis.
A medida vem em meio às tensões no Oriente Médio, após bombardeios do Irã contra bases utilizadas por tropas norte-americanas no Iraque.
Inicialmente, a informação divulgada era de que havia 180 pessoas a bordo do avião. A informação foi atualizada.
Atualizado em 08/01/2020 às 17:00