Uma aeronave da Virgin Atlantic colidiu com uma da aérea EgyptAir no aeroporto JFK, em Nova York, nos Estados Unidos, enquanto se preparava para decolagem. O acidente aconteceu nesta terça-feira (28). Nenhuma pessoa a bordo se feriu, mas a aeronave da Egypt ficou com “meia asa perdida” após o choque, de acordo com uma das passageiras.
“Foi muito assustador. Eu conseguia ouvir os motores funcionando, e de repente houve uma forte batida no avião”, disse ao jornal Daily Mail Vicky Compton, uma das passageiras a bordo do voo da Virgin, que tinha Londres como destino.
Todos os passageiros da Virgin tiveram que e esperar por mais de duas horas dentro da aeronave, enquanto uma equipe de engenheiros e a tripulação do voo decidia o que seria feito. “Inicialmente nos ofereceram a chance de voar sem nossas bagagens, e algumas pessoas fizeram isso. Mas estava tudo um pouco caótico”, disse a passageira.
Ela foi uma das que optaram por não voar na aeronave e foi acomodada pela aérea em um hotel próximo. Todos os passageiros que tomaram a mesma decisão foram alocados em um voo na manhã seguinte.
Sobre o acidente, a Administração Federal de Aviação norte-americana contou que a colisão foi entre a asa direita da aeronave da Virgin Atlantic, um Airbus A333, e a asa esquerda do Boeing 777 da EgyptAir, quando ambos estavam na pista de decolagem.
Em comunicado, um porta-voz da Virgin Atlantic disse que a companhia estava “arranjando alternativas de viagem para os consumidores afetados para permitir que continuem sua jornada o mais rápido possível”.
Alguns passageiros registraram o momento em que os serviços de emergência chegaram para auxiliar as aeronaves. Também foram capturadas imagens da asa "perdida" da Virgin. Confira:
#PAPD ARFF Unit responded to Taxiway K, JFK, at 7:05 pm, Monday, 11/27/17. An Egypt Air 777 clipped the wing of a Virgin Atlantic A330. Both planes were to depart, returned to Terminal 4. No passenger injuries reported. pic.twitter.com/1UcciXCTZ8
— PAPD (@PAPD911) 28 de novembro de 2017
#BREAKING: @VirginAtlantic, @EGYPTAIR flights clip wings while taxiing for departure at #JFK. No one hurt but major damage. #VS004 to #London, MS986 to #Cairo. #abc7ny pic.twitter.com/c7dD9JdCix
â Josh Einiger (@JoshEiniger7) November 28, 2017
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião