Aviões de combate israelenses desfecharam um ataque sobre o sul da Faixa de Gaza nas primeiras horas deste domingo e, de acordo com testemunhas, atingiram um caminhão de combustível que se deslocava na periferia da cidade de Rafah, próximo à fronteira egípcia. Segundo a rádio do Hamas, houve vários mortos e feridos, mas a informação não pôde ser confirmada.
A CNN acaba de informar que ocorreram três explosões na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza. Um porta-voz militar israelense disse à agência France Presse em Tel-Aviv que as forças de Israel continuam os ataques contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza, no segundo dia da maciça operação militar iniciada ontem, em retaliação ao lançamento de foguetes pelos palestinos.
O militar afirmou que os aviões israelenses realizaram vários bombardeios ao longo da noite, inclusive sobre uma mesquita em Rimal, na periferia da Cidade de Gaza, "onde se abrigavam terroristas". Segundo a rádio pública de Israel, foram realizados cerca de 20 ataques aéreos noturnos. Pelo menos 228 pessoas já morreram num dos dias mais sangrentos das últimas décadas de conflito no Oriente Médio. As informações são da Dow Jones e da CNN.
- Israel bombardeia 40 túneis na fronteira de Gaza e Egito
- Conselho de Segurança da ONU discute ataques de Israel em Gaza
- Livni pede que comunidade internacional culpe Hamas por ataques
- Israel anuncia que vai convocar reservistas para ação militar em Gaza
- EUA responsabilizam Hamas por violência em Gaza
- Chega a 225 número de mortos em ataques de Israel
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião