Uma babá que vivia em Denver, no estado americano do Colorado, foi encontrada morta na manhã de terça-feira vítima de golpes de faca. A comunidade brasileira nos EUA identificou a vítima com a brasileira Ana Elisa Toledo, de 24 anos.
A polícia prendeu o namorado da brasileira, identificado pela comunidade brasileira como o tcheco Martin Novotny, que também fazia parte do mesmo programa de Ana Elisa, conhecido como Au Pair. Ele é considerado o principal suspeito. Segundo uma fonte, os dois não estariam mais juntos, depois de nove meses de relacionamento.
Ana Elisa, que cuidava de crianças de uma família americana em troca do custeamento de seus estudos nos EUA, estaria dormindo quando o agressor entrou em seu quarto no porão e a esfaqueou, segundo o relato de uma brasileira que mora em Nova York e participa de uma comunidade que reúne conterrâneos que vivem nos EUA em um site de relacionamento.
No site Orkut, Ana Elisa deixou, em junho deste ano, um testemunho para Martin, afirmando que ele se trata de uma pessoa de "gênio muito forte". Ela escreveu: "Deus colocou no meu caminho o melhor namorado, amigo, homem e marido". Na página de Ana Elisa no site de relacionamentos há dezenas de mensagens de pêsames de brasileiros. Primos da brasileira também usam o site para trocar mensagens de conforto.
Um casal e seus dois filhos, de quem Ana Elisa era babá, estavam na casa no momento do ataque, mas não ficaram feridos, informou a polícia, segundo uma emissora de TV de Denver.