O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu que a Hungria respeite os Direitos Humanos dos imigrantes, ao mesmo tempo em que afirmou que compreende as dificuldades ligadas aos recente influxo diário de dezenas de milhares de pessoas.
Apoio a Merkel cai por causa de abordagem em relação à crise de refugiados
Mesmo em baixa ela deve buscar um quarto mandato em 2017
Leia a matéria completaDe acordo com um comunicado da ONU, Ban Ki-moon expressou suas preocupações em uma reunião neste sábado com o presidente da Hungria, Janos Ader. Eles se reuniram no intervalo de um cúpula da ONU sobre novos desafios globais de desenvolvimento.
O comunicado afirma que o secretário-geral “entende os desafios enfrentados pela Hungria”, mas reiterou “a importância de respeitar a dignidade e os direitos humanos”.
A Hungria foi acusada por outros países da União Europeia (UE) de administrar mal o influxo de refugiados sírios, principalmente, que chegam através da Sérvia em seu caminho em direção à Europa ocidental.
A cerca que a Hungria construiu ao longo de sua fronteira com a Sérvia sofreu duras críticas, juntamente com o uso pelo governo de canhões de água e gás lacrimogêneo para conter a entrada dos refugiados no país. Fonte: Associated Press.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast