Um barco com 188 pessoas a bordo afundou no Rio Volga, na Rússia, deixando 101 desaparecidos e pelo menos duas mulheres mortas, de acordo com as autoridades. O naufrágio aconteceu a três quilômetros da costa mais próxima no reservatório de Kuibyshev, a cerca de 450 quilômetros de Moscou. A profundidade das águas no local é de aproximadamente 20 metros

CARREGANDO :)

De acordo com informações da unidade regional do Ministério de Emergência russo, dois homens conseguiram nadar até a costa depois que o barco afundou e outras 83 pessoas foram resgatadas por um barco que passava perto do local do acidente, juntamente com o corpo de uma mulher. O corpo de uma outra mulher foi encontrado posteriormente.

Ao longo do dia, as autoridades forneceram números diferentes sobre quantas pessoas estavam a bordo do barco e quantos estavam desaparecidos, mas posteriormente representantes do governo em Moscou e em Tatarstan – local onde aconteceu o naufrágio – divulgaram que a embarcação levava 150 passageiros e 38 tripulantes.

Publicidade

Uma das pessoas que foi resgatada pelas equipes de emergência disse que enquanto o barco afundava outras duas embarcações passaram e não ajudaram a socorrer os passageiros. "Dois barcos não pararam, embora nós tenhamos sacudido as mãos", disse o homem durante uma entrevista concedida à rede de televisão russa Vesti 24.

O barco, que viajava para a capital regional de Kazan, 830 quilômetros a leste de Moscou, "inclinou-se para seu lado direito, virou literalmente em três minutos e foi para o fundo", disse a a agência de notícias Interfax, citando um homem que foi resgatado. "Havia trovões e chuva pesada naquele momento. Há muitos mortos", afirmou o homem, que disse que sua esposa e seu filho se afogaram. O homem, cujo nome não foi revelado, disse que 30 crianças se reuniram em uma sala de jogos minutos antes do naufrágio.

Embarcação

O Rio Volga é o maior da Europa em termos de comprimento e possui uma largura de 30 quilômetros. Ele também é um destino turístico popular, especialmente nos meses de verão. O barco que naufragou, chamado Bulgária, foi fabricado no final da década de 1950, na Che­­coslováquia, e pertence a uma companhia de turismo local.