Miami - Um barco encalhou ontem em Fisher Island, ao sul da cidade de Miami Beach (Flórida), deixando pelo menos três imigrantes mortos. De acordo com a Guarda Costeira americana, o barco de nove metros de comprimento estava velho e enferrujado e tentava chegar à Flórida com 42 pessoas, das quais 28 já foram capturadas.

CARREGANDO :)

Segundo a porta-voz da Guarda Costeira americana, Jennifer Johnson, algumas pessoas conseguiram chegar à praia e outras foram levadas sob custódia quando estavam no mar e serão interrogadas.

Há uma lei nos Estados Unidos, conhecida como "pés secos/ pés molhados", que permite que os cubanos que conseguirem pisar em terra firme residam no país. Os imigrantes interceptados no mar são repatriados.

Publicidade

O porta-voz da Alfândega e Proteção das Fronteiras dos Estados Unidos, Elee Erice, disse que muitos dos passageiros eram brasileiros, e acredita que vários outros eram da República Dominicana – o barco navegava com uma bandeira deste país.

As equipes de resgate da Guarda Costeira americana vão continuar procurando os desaparecidos. "Alguns sobreviventes disseram que podem haver outras pessoas na água. Torcemos para que estejam vivos", disse Erice. Ainda não se sabe a origem da embarcação, nem como teve problemas.