• Carregando...

Pelo menos 30 comérciantes morreram e cerca de 20 ficaram desaparecidos depos de um barco superlotado virou no Lago Vitória durante uma tempestade em Uganda, informou a polícia local neste sábado.

Todos os passageiros eram comerciantes que transportavam mercadorias para o mercado quando o mau tempo atacou de surpresa na noite de sexta-feira e o navio afundou longe da costa sudoeste do distrito de Bugiri, em Uganda.

- Trinta pessoas estão confirmadas como mortas - disse por telefone à Reuters o porta-voz da polícia Assan Kasingye - Resgatamos 17 pessoas e estamos tentando encontrar outros sobreviventes.

Kasingye disse que o barco estava sobrecarregado, levando cerca de 70 pessoas, das quais em torno de 20 ainda estão desaparecidas.

Acidentes fatais são comuns no maior lago do continente africano por causa da sobrecarga e da falta de segurança e de equipamentos de comunicação. No ano passado, pelo menos cem pessoas morreram em acidentes no Lago Vitória, que é margeado por Tanzânia, Uganda e Quênia.

Mais de 800 pessoas morreram afogadas em maio de 1996 no maior desastre náutico do lago, quando um barco de transporte da Tanzânia afundou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]