Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas após o choque entre dois trens em uma montanha-russa da Disneylândia, na Califórnia, na sexta-feira. Cada um dos trens carregava pelo menos 24 pessoas entre adultos e crianças. Os feridos foram transferidos para a emergência de um hospital próximo ao parque, mas não há informações de feridos em estado grave.
Segundo o site do jornal "Orlando Sentinel", um dos trens da montanha-russa "California Screamin" atingiu o outro violentamente por trás pouco antes de parar para o desembarque dos passageiros, informou um porta-voz da California Adventure, em Anaheim, a sudeste de Los Angeles.
A montanha-russa é conhecida pelo design que reproduz o perfil de Mickey Mouse. O acidente foi o primeiro considerado grave no parque que completou o 50º aniversário em junho.
No dia 13 de julho, uma jovem britânica de 16 anos sofreu parada cardíaca e precisou passar por ressuscitação após andar na atração "Twilight Zone Tower of Terror", no Disney-MGM Studios, do complexo de parques da Disney em Orlando, na Flórida. Engenheiros e especialistas nos sistemas dos brinquedos e fiscais do governo da Flórida inspecionaram a atração e não identificaram problemas.
Um junho, um menino de quatro anos morreu após andar no "Mission: Space (Missão: Espaço)", um dos brinquedos do parque Epcot Center, que integra o complexo da Disney, em Orlando. O atrativo usa a força centrífuga para simular a aceleração violenta sentida no lançamento de um foguete.