Milhares de católicos participaram ontem da peregrinação ao Rio Jordão, onde foram batizados. A prática é comum há séculos, quando peregrinos da Terra Santa visitam o lugar onde, de acordo com o Novo Testamento da Bíblia, Jesus Cristo foi batizado. O local do batismo, conhecido como Qasr el Yahud, é aberto gratuitamente ao público, o que faz com que milhares de pessoas se banhem nas águas tidas como sagradas do Jordão.
Oposição síria
Membros de diferentes grupos da oposição síria se reuniram ontem em Cordoba, na Espanha, para discutir o processo de paz no país, mergulhado há três anos em uma guerra civil. Foi a primeira vez que as facções se encontraram, mas o encontro terminou sem nenhum acordo. O Observatório Sírio pelo Direitos Humanos disse ontem que as lutas internas entre rebeldes sírios deixaram cerca de 500 mortos somente na semana passada. As vítimas foram mortas nos confrontos entre rebeldes ultraconservadores e facções mais moderadas.
Indonésia em alerta
Mais de 22 mil habitantes do distrito de Karo Berastepu, na Indonésia, deixaram suas casas devido à erupção do vulcão Monte Sinabung, cuja atividade se intensificou nos últimos dias. Em virtude do grande volume de cinzas e material piroclástico (fluidos compostos por gás quente, cinzas e pedra) expelido pelo vulcão, as autoridades mantêm um raio de segurança de sete quilômetros, podendo ampliá-lo para dez. O Sinabung, situado no norte da ilha de Sumatra, está em nível de alerta máximo desde 24 de novembro do ano passado.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas