Londres Louise Brown, de 27 anos, a britânica que foi o primeiro bebê de proveta da história, será mãe em janeiro. A imprensa britânica informou ontem que a concepção do bebê de Louise foi realizada naturalmente. Ela nasceu em 25 de julho de 1978, graças à técnica de fertilização in vitro realizada por dois cientistas britânicos: Robert Edwards e Patrick Steptoe. Seu nascimento, ocorrido no Hospital Geral de Oldham (ao norte), marcou uma nova era na luta para a concepção.
Há dois anos, Louise se casou com o segurança de banco Wesley Mullinder. O casal desejava conceber um filho por meios naturais e foi bem-sucedido. "Para nós dois, é um sonho que se torna realidade", disse Louise ao jornal Daily Express. "Estamos muito felizes por nos tornarmos pais. Sei que Louise será uma mãe fantástica", completou Mullinder.
A técnica de fertilização in vitro consiste em isolar um óvulo e, sobre uma lâmina de vidro, fertilizá-lo com esperma. Depois, o embrião é implantado no útero da futura mãe. No Brasil, o primeiro bebê de proveta nasceu em 1984.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia