Uma cena que mais parecia uma um milagre de Natal ocorreu em Nova York na segunda-feira (23). Um bebê de poucas horas foi abandonado no presépio de uma igreja no Queens. A criança foi encontrada por um funcionário da igreja que chegava do almoço quando ouviu o choro do bebê.
Segundo a polícia, uma mulher foi flagrada em um vídeo entrando com o menino enrolado em uma toalha e ainda com o cordão umbilical preso, mas saiu sem ele.
Após ser descoberto, o bebê foi levado ao Hospital Jamaica Center para ser examinado. Os médicos que o atenderam informaram que o cordão umbilical dele não foi corretamente cortado e que a criança nasceu quatro ou cinco horas antes de ser deixada na manjedoura
O reverendo Christopher Ryan Heanue, 28, disse que não havia lugar melhor para a mulher deixar a criança. Ele disse que não via a ação dela como triste, mas inspiradora.
“Eu acho bonito”, disse o padre. “A igreja é a casa para todos os necessitados. E ela achou neste estábulo -- o lugar onde Jesus achou seu lar -- um lar para o filho dela”, disse.
Como em muitos estados americano, Nova York possui uma lei que determina alguns locais onde os pais podem deixar seus filhos sem medo de repressão. A igreja está incluída nesses lugares, assim como hospitais e Corpo de Bombeiros. Mas os pais devem alertar alguém para a presença do bebê, o que não ocorreu neste caso.
A polícia agora procura a mulher do vídeo, que acredita ser a mãe do bebê, mas ainda não há pistas sobre ela. Segundo o Hospital Jamaica Center, a criança passa bem.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos