Uma menina de 18 meses sobreviveu a um acidente de carro que a deixou presa em um dos assentos, de cabeça para baixo, e dentro de um rio gelado de Utah (EUA) por cerca de 14 horas.
Ela foi encontrada por um pescador neste domingo, por volta das 12h30 do último sábado (7), no rio Spanish Fork, na cidade de mesmo nome, a 80 quilômetros de Salt Lake City.
O estado de saúde do bebê, internado em hospital de Salt Lake City, passou de crítico para estável.
Porém sua mãe, Lynn Groesbeck, 25, de Springville, foi encontrada morta dentro do carro neste domingo.
Os investigadores acreditam que o naufrágio ocorreu às 10h30 de sexta-feira (6) -horário em que um morador da região do acidente diz ter ouvido alguma coisa. Ele não encontrou nada fora do comum ao verificar a região.
O bebê foi encontrado pendurado de cabeça para baixo sobre o rio que corria através do carro, e a água nunca subiu o bastante para alcançá-lo, disse o policial Matt Johnsond ao jornal “Deseret News”. A mãe da menina foi encontrada no banco do motorista.
O carro atingiu uma barreira de cimento na ponte e foi em direção ao rio. A polícia não tem certeza qual foi o motivo de o carro deixar a estrada.
Os membros da família disseram à polícia que Groesbeck estava a caminho de sua casa, perto de Springville quando o acidente ocorreu. A porta-voz da família de Jill Sanderson não respondeu telefonemas para comentar o caso neste domingo.
Três policiais e quatro bombeiros que entraram no rio foram liberados após tratamento para hipotermia em um hospital.