Um bebê morreu e cinco pessoas ficaram feridas em conseqüência de um terremoto de 6,5 graus na Escala Richter que atingiu, na noite de domingo, o norte da ilha de Célebes, informou a agência de notícias estatal Antara.
Segundo J. Mongkaren, encarregado do serviço provincial de emergências, o bebê morreu quando sua mãe entrou em choque pouco antes de dar à luz, em um hospital da ilha de Bangka, no distrito de Minahasa (norte de Célebes).
Outras cinco pessoas ficaram feridas no distrito de Malendeng por acidentes relacionados com o tremor e dois deles se encontram em estado crítico, informaram as autoridades locais
-Ainda estamos recolhendo dados sobre as perdas materiais e os feridos no desastre, disse Mongkaren, assegurando que ainda seguem em estado de alerta, já que é provável que, nos próximos dias, sejam registradas várias réplicas do movimento.
O teremoto ocorreu no domingo às 19h27 (09h28 em Brasília) e seu epicentro foi localizado a cerca de 10 quilômetros de profundidade no Mar de Molucas, 160 quilômetros ao nordeste de Emanado, capital do norte de Célebes.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que informa sobre a atividade sísmica mundial, indicou que a intensidade do tremor foi de 7,3 graus, mas o Serviço Meteorológico e de Geofísica da Indonésia reduziu mais tarde o nível para 6,5 graus na escala aberta de Ritcher.
A Indonésia está assentada sobre o Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulvânica que é sacudida por cerca de sete mil tremores ao ano, em sua maioria de pequena magnitude.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião