Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
milagre na síria

Bebê nasce saudável após ser atingido, ainda no útero, por estilhaço de foguete

Médico mostra pedaço de metal um pouco acima da sobrancelha de recém-nascida síria | Reprodução/Youtube
Médico mostra pedaço de metal um pouco acima da sobrancelha de recém-nascida síria (Foto: Reprodução/Youtube)

Uma bebê síria nasceu com um estilhaço de bomba alojado na cabeça após a mãe dela ter sido atingida e ferida em um ataque com foguetes. A mãe, identificada apenas pelo primeiro nome, Amira, teve que ser submetida a uma cesariana de emergência em um hospital em Aleppo.

De acordo com informações do Conselho Médico da Cidade de Aleppo, a criança foi atingida após os estilhaços terem perfurado o ventre da mãe. Um pedaço de metal foi retirado do lado esquerdo da testa da criança, pouco acima da sobrancelha. Depois da retirada do fragmento, a bebê então começou a chorar.

Os médicos informaram que mãe e filha, que recebeu o nome de Amel (Esperança, em árabe), passam bem. “Nós não sabemos se a menina salvou a mãe ao parar os estilhaços, ou se a mãe que salvou bebê”, contou um médico à CNN.“Mas todos nós sabemos que este regime perverso tentou matar os dois”, completou.

Aleppo é controlada parcialmente pela oposição rebelde na Síria, mas a população vive sob constantes ataques aéreos das forças do governo. Em 18 de setembro, um bombardeio atingiu uma zona residencial, inclusive a casa de Amira. Ela, com uma gravidez de nove meses, e três dos filhos ficaram feridos e foram levados ao hospital.

“Ela chegou com as três crianças e estava sangrando em várias partes do corpo, inclusive na barriga”, contou o porta-voz do Hospital Mashfa al Midani, Abu Louie, ressaltando que Amira tinha estilhaços na face e pelo corpo, e que os filhos estavam com ferimentos leves.

Temendo pela vida da mãe e da criança, os médicos decidiram fazer a cesariana de emergência. “A menina ainda nem tinha nascido e já foi alvejada”, lamentou o médico Mohammed Tabbaa, um dos que participaram da cesariana. “Espero que ela tenha um futuro melhor.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.