• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

O bebê que foi salvo essa semana após ficar horas preso em um cano de esgoto teve alta neste sábado em um hospital na cidade de Jinhua, na província chinesa de Zhejiang. Segundo autoridades, a mãe da criança, uma jovem de 22 anos, deu à luz o recém nascido enquanto estava no banheiro e o bebê teria caído no vaso sanitário por acidente. Ele deixou o centro médico com a família e seguiu para a casa dos avós.

"O bebê foi levado pela família de sua mãe. A família do pai foi para o hospital também. A criança deixou o local em boas condições de saúde", afirmou um porta-voz do governo local para a emissora BBC.

A polícia tratava inicialmente o caso como uma tentativa de assassinato, acreditando que o bebê havia sido jogado no vaso sanitário. No entanto, autoridades afirmam que o ocorrido foi um acidente, pois foi a mãe do bebê que chamou a emergência para salvar o filho. A criança sofreu escoriações leves na cabeça e nos membros depois de ficar presa no tubo de 10 centímetros.

De acordo com relatos locais, no primeiro momento a mãe não admitia que o bebê era seu filho, pois estava assustada. Ela disse a policiais que não tinha dinheiro para fazer um aborto e que foi abandonada pelo pai da criança, segundo a emissora Zhezhong News.

O pai disse que pretende verificar se o bebê era seu, informou a agência de notícias Xinhua, citando autoridades locais. O sexo antes do casamento não é uma prática incomum na na China, mas mães solteiras são muitas vezes desprezadas pela sociedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]