![Vídeo | TV Paranaense](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/05/pcs-1.0.124387801-gpMedium.jpg)
Paris Nicolas Sarkozy começou ontem sua presidência com um beijo em sua mulher, Cécilia. O gesto parece acabar com meses de especulações sobre uma possível crise do casal, que se separou em 2005 e reconciliou-se um ano depois.
Na posse, Sarkozy contou com a presença da mulher e de seus cinco filhos: Louis, de seu casamento com Cécilia; Jean e Pierre de seu primeiro casamento, e Judith e Jean-ne-Marie, do primeiro casamento de sua mulher. Durante a cerimônia, Sarkozy e Cécilia trocaram vários afagos. O presidente francês chegou a enxugar uma lágrima do rosto da mulher.
Sarkozy e Cécilia, ex-modelo e bisneta do compositor espanhol Isaac Albeniz, casaram-se em 1996. A partir de então, ela se tornou sua principal assessora política.
Em 2005, no entanto, Cécilia parece ter se cansado da vida pública e foi para Nova Iorque viver com um publicitário. A traição foi um duro golpe para Sarkozy, que perdeu muito peso e ficou famoso por seu mau humor. Jornais franceses chegaram a especular sobre seu equilíbrio emocional. Um ano depois, no entanto, o casal reconciliou-se.
A presença de Cécilia na posse parece indicar que ela finalmente aceitou ser a primeira-dama do país. A mulher de Sarkozy havia dado vários indícios de que não tinha interesse em exercer o papel. Em 2005, ela chegou a declarar em uma entrevista que ser primeira-dama lhe parecia "tedioso" e que ela não era politicamente correta.
Isenção de R$ 5 mil? Por enquanto, quem ganha dois salários mínimos voltou a pagar IR
Musk aponta interferência do “Deep State” na eleição de Lula em 2022; assista ao Sem Rodeios
Ex-policial penal, Jorge Guaranho é condenado a 20 anos de prisão por homicídio de petista
Oposição se mobiliza contra novo projeto de Pacheco que pode dar mais poderes ao Judiciário