O Departamento de Justiça está preparando um leilão de milhares de objetos pessoais de Bernard Madoff e de sua esposa, que foram confiscados como parte da condenação do casal. São todos pertences valiosos do financista fraudador. O objetivo é levantar fundos para ressarcir as vítimas do esquema fraudulento de Madoff.
Como no primeiro leilão, há diversos relógios e joias. Mas nem todos os itens são tão glamourosos. Com Madoff na cadeia e sua mulher fora de circulação, a mobília do casal bem como seus utensílios e toalhas de banho precisam de novos donos. São quase 500 lotes, que incluem milhares de objetos disponíveis para venda no leilão.
No leilão realizado anteriormente, foi arrecadado US$ 1 milhão para as vítimas do esquema Ponzi, de Madoff. Um novo leilão com os objetos de sua casa de praia será realizado na Flórida em 2011.
Bernard Madoff gostava de comprar por atacado, não gostava de roupa amassada e bordou monogramas em várias peças do vestuário. Um chinelo, com suas iniciais bordadas a ouro, deve ser uma das atrações do leilão.