• Carregando...
O ex-presidente Carlos Menem: irregularidades em contrato de concessão | AFP
O ex-presidente Carlos Menem: irregularidades em contrato de concessão| Foto: AFP

Buenos Aires - A Justiça da Argentina indiciou ontem o ex-presidente do país Carlos Menem (1989–1999) por supostas irregularidades em um contrato de concessão do espaço de radiodifusão à empresa francesa Thales Spectrum em 1997, informaram fontes judiciais.

Atualmente senador da oposição, Menem, 78 anos, soma assim mais um processo na Justiça, onde já acumula vários casos de corrupção. Entre eles, há uma acusação de contrabando de armas para Croácia e Equador nos anos 90 e o suposto encobrimento das investigações do atentado contra a associação judaica Amia, em 1994, que deixou 85 mortos e 300 feridos.

O juiz federal Norberto Oyarbide ordenou bloqueio de 200 milhões de pesos (cerca de R$ 123 milhões) sobre os bens de Menem pelo caso Thales, que tem outros processados.

O início do julgamento deve acontecer ainda neste ano.

A Thales, que então se chamava Thomson CSF, ganhou em 1997, durante o mandato de Menem, uma licitação incomum, sem competidores, que transformou a Argentina no único país do mundo a ceder o controle de seu espaço radioelétrico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]