O papa Bento 16 está disposto a receber mais vítimas dos abusos sexuais cometidos por clérigos, afirmou seu porta-voz nesta sexta-feira (9). O reverendo Federico Lombardi disse à Rádio Vaticano que muitas vítimas não pedem compensação financeira, mas sim ajuda moral. O papa já se reuniu com vítimas dos abusos em viagens a Estados Unidos e Austrália, e também com um canadense em Roma.
Na Alemanha, a diocese de Erfurt informou que denunciou a promotores o caso de um sacerdote suspeito de abusar de quatro crianças durante vários anos. A diocese informou que apresentou uma denúncia penal sobre os abusos, supostamente cometidos entre 1980 e 1996. O sacerdote foi identificado somente como reverendo Ernst W., de 61 anos, e confessou os crimes.
O religioso foi suspenso de suas atividades e está em um lar para idosos, em outra diocese, enquanto prosseguem as investigações. A diocese informou que o homem pôde trabalhar em instituições para infratores juvenis na primeira década do século, ainda que a diocese estivesse ciente das denúncias contra ele.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula