Vaticano divulga agenda do Papa no Brasil
Papamóvel será utilizado em desfiles junto aos fiéis em celebrações. Papa fará discurso logo na chegada ao país, quando será recebido por Lula.
O Papa Bento XVI disse hoje que a América Latina é "o continente da esperança" e falou sobre sua viagem ao Brasil, que começará na quarta-feira.
O Pontífice deu as declarações da sacada da residência papal, de onde rezou o Regina Coeli junto com milhares de católicos reunidos na Praça de São Pedro.
"Quero confiar à Virgem Santa, mãe da Igreja, a viagem apostólica que farei ao Brasil de 9 a 14 de maio", disse o Papa.
"É minha primeira visita pastoral na América Latina e estou me preparando espiritualmente para encontrar o subcontinente latino-americano, onde vive quase a metade dos católicos do mundo inteiro, muitos dos quais são jovens", acrescentou Bento XVI.
O Papa, que no sábado falou sobre a "estendida crise de vocações" da Igreja, destacou a grande quantidade de jovens católicos na América Latina, motivo pelo qual a região é chamada de "o continente da esperança".
"Uma esperança que se refere não só à Igreja, mas a toda a América e ao mundo inteiro", acrescentou.
Bento XVI lembrou que, no Brasil, presidirá a 5ª Conferência Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e que deve visitar São Paulo em sua viagem.
Esta tarde, está previsto no Vaticano um ato solene com a posse de 38 novos guardas suíços, que foram recebidos no sábado em audiência pelo Papa.
Na ocasião, o Pontífice os lembrou de seu dever de ser "bons cristãos e soldados exemplares".
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula