Vaticano divulga agenda do Papa no Brasil

Papamóvel será utilizado em desfiles junto aos fiéis em celebrações. Papa fará discurso logo na chegada ao país, quando será recebido por Lula.

Leia a matéria completa

CARREGANDO :)

O Papa Bento XVI disse hoje que a América Latina é "o continente da esperança" e falou sobre sua viagem ao Brasil, que começará na quarta-feira.

Publicidade

O Pontífice deu as declarações da sacada da residência papal, de onde rezou o Regina Coeli junto com milhares de católicos reunidos na Praça de São Pedro.

"Quero confiar à Virgem Santa, mãe da Igreja, a viagem apostólica que farei ao Brasil de 9 a 14 de maio", disse o Papa.

"É minha primeira visita pastoral na América Latina e estou me preparando espiritualmente para encontrar o subcontinente latino-americano, onde vive quase a metade dos católicos do mundo inteiro, muitos dos quais são jovens", acrescentou Bento XVI.

O Papa, que no sábado falou sobre a "estendida crise de vocações" da Igreja, destacou a grande quantidade de jovens católicos na América Latina, motivo pelo qual a região é chamada de "o continente da esperança".

"Uma esperança que se refere não só à Igreja, mas a toda a América e ao mundo inteiro", acrescentou.

Publicidade

Bento XVI lembrou que, no Brasil, presidirá a 5ª Conferência Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e que deve visitar São Paulo em sua viagem.

Esta tarde, está previsto no Vaticano um ato solene com a posse de 38 novos guardas suíços, que foram recebidos no sábado em audiência pelo Papa.

Na ocasião, o Pontífice os lembrou de seu dever de ser "bons cristãos e soldados exemplares".