- Bento XVI completa segundo ano de pontificado preparando visita ao túmulo de Santo Agostinho
- Secretário-geral convida papa Bento 16 para visitar sede da ONU
- Discurso em Aparecida deve ditar rumo da igreja no continente
- Livro de Bento XVI vende 50 mil cópias no primeiro dia nas livrarias
- Vaticano divulga agenda do Papa no Brasil
O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, assegurou que Bento XVI já começou a escrever a segunda parte de "Jesus de Nazaré", seu primeiro livro publicado como Papa.
Bertone confirmou, após um encontro com jovens romanos para celebrar os 80 anos do Pontífice, que Bento XVI retomou seu trabalho já faz algum tempo, "já que há pontos nos quais aprofunda, medita e também reza".
Segundo o secretário de Estado do Vaticano, este método de trabalho é um "ritual" que Joseph Ratzinger "já adotava quando era docente universitário".
O cardeal afirmou que após a publicação de "Jesus de Nazaré", o Papa se dedica aos "retoques" do segundo volume, "porque cuida muito bem de seus textos: é um perfeccionista".
O novo texto será a continuação de "Jesus de Nazaré", que foi lançado na semana passada, no Vaticano, como uma obra que mostra um Jesus "real, histórico", e onde afirma que Cristo é uma figura "historicamente sensata e convincente".
Bertone comemorou ainda a vendagem de 50 mil exemplares de "Jesus de Nazaré" no dia de seu lançamento, 16 de abril, na Itália.