Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vaticano

Bento XVI visita a Calábria pela 1ª vez em seu pontificado

Papa Bento XVI | AFP
Papa Bento XVI (Foto: AFP)

O papa Bento XVI viajará neste domingo (09) pela primeira vez durante seu pontificado à região sul da Calábria, onde visitará as cidades de Lamezia Terme e Sierra San Bruno.

A visita de Bento XVI à Calábria, uma das economias mais fracas da Itália, alto índice de desemprego e com forte presença da máfia, chega 23 anos depois da última feita pelo seu antecessor, João Paulo II, a esta região.

Espera-se que Bento XVI aborde durante sua visita os problemas que castigam esta parte do sul da Itália. Em 1º de outubro, o pontífice já havia se pronunciado sobre as difíceis condições que devem enfrentar os jovens no sul do país devido aos problemas como o crime organizado e o desemprego.

Bento XVI enviou esta mensagem ao presidente dos bispos da Calábria, Vittorio Mondello, por ocasião da Convenção pastoral juvenil que se realizava nesses dias na comuna calabresa de Drapia.

O pontífice iniciará sua visita neste domingo em Lamezia Terme, onde celebrará uma missa e a tradicional reza do Ângelus dominical em uma extensa esplanada, a fim de acolher 100 mil pessoas.

Posteriormente, o papa irá se encontrar com os bispos calabreses, para depois ir de helicóptero à localidade de Sierra San Bruno, onde será recebido pelos habitantes desta pequena localidade. Em seguida, fará uma visita ao mosteiro de Sierra San Bruno, para encontrar-se com os monges cartuxos.

Os cartuxos são membros da ordem fundada por São Bruno em 1084 que vivem e trabalham sozinhos e em silêncio a maior parte do dia e só se reúnem em comunidade para rezar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.