Roma, 23 jun (EFE).- O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi deverá pagar uma pensão de 1,4 milhão de euros por mês a seu ex-mulher Veronica Lario, segundo decidiu nesta terça-feira o Tribunal de Monza (norte da Itália).
A imprensa local informou que Berlusconi, que completará 79 anos em 29 de setembro, terá que pagar esta quantidade ao longo de toda sua vida.
Esta decisão do Tribunal retifica a primeira sentença do Tribunal de Milão que estabelecia uma pensão para Lario de 3 milhões de euros por mês.
A disputa judicial de Berlusconi e sua ex-mulher começou em maio de 2009, quando Lario pediu o divórcio por causa do escândalo pela aparição na imprensa de uma série de fotos nas quais o político conservador aparecia na festa do 18° aniversário da jovem Noemi Letizia.
O casamento de Berlusconi e Lario durou 19 anos, tempo no qual tiveram três filhos, Barbara, Eleonora e Luigi, que se somaram a Marina e Piersilvio, os dois que o político teve com sua primeira esposa, Carla dall’Oglio. EFE