Roma Silvio Berlusconi, que havia sido desafiado pela esposa Veronica Lario a pedir desculpas publicamente a ela devido a comentários feitos a outras mulheres, emitiu ontem um comunicado no qual implora por seu perdão.
"Desculpe-me, eu lhe imploro. E considere esta mostra pública de meu orgulho como um ato de amor. Um de muitos", diz a nota escrita pelo ex-primeiro-ministro italiano e divulgada ontem pelo partido dele, o Força Itália. "Sua dignidade não tem nada a ver com isso. Eu a considero (a dignidade) um bem precioso em meu coração, mesmo quando faço piadas bobas", afirmou Berlusconi, de 70 anos.
Veronica fez publicar ontem uma carta aberta no jornal La Repubblica de tendência esquerdista e feroz opositor de Berlusconi para expressar sua indignação com declarações do marido que, segundo ela, feriram sua dignidade como mulher.
Ela se referia a comentários que Berlusconi fez a outra mulher na semana passada durante um show de entrega de prêmios em um canal de seu conglomerado Mediaset. "Se eu não fosse casado, casaria com você imediatamente", disse ele a uma. "Com você iria a qualquer lugar", disparou o ex-premier a outra.
"Para mim essas declarações ferem minha dignidade", disse Veronica. "Tanto a meu marido quanto ao homem público, exijo um pedido público de desculpas, já que não recebi nenhum privadamente", escreveu.
Berlusconi e Veronica, uma ex-atriz, se casaram em 1990, mas já vivam juntos havia uma década. Ela é a segunda mulher do ex-premier conservador.
Ela sempre manteve um perfil discreto, e raramente faz comentários públicos. Mas algumas vezes expressou opiniões contraditórias com as do marido, como quando defendeu pacifistas protestando contra a guerra no Iraque, que Berlusconi apoiou.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast