O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, não compareceu nesta segunda-feira a uma audiência em um tribunal de Milão, onde foi retomado o julgamento por corrupção. O premiê é acusado de subornar com US$ 600 mil um advogado inglês, David Mills, para mentir em um outro caso que envolvia negócios dele.

CARREGANDO :)

Berlusconi é o homem mais rico da Itália e dono do Mediaset, o maior grupo de televisão privada do país. O advogado do primeiro-ministro, Niccolò Ghedini, disse que ele não compareceu por causa de um encontro do gabinete de governo sobre a Líbia. Ghedini afirmou que Berlusconi comparecerá às próximas audiências "dentro dos limites possíveis".

Na audiência de hoje, um especialista traçou as origens dos US$ 600 mil que o premiê teria pago em suposto suborno a Mills, em 1997. É um dos quatro casos contra Berlusconi na Justiça de Milão, três deles envolvendo a vida empresarial do premiê.

Publicidade

Berlusconi, de 74 anos, é acusado em outro caso de ter pago para fazer sexo com uma adolescente marroquina, de apelido Ruby. O "Rubygate", como chegou a ser apelidado pela imprensa italiana, irá a julgamento no próximo mês. As informações são da Associated Press.