O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi afirmou que pode retirar seu apoio ao governo de Enrico Letta e pedir que novas eleições sejam realizadas ainda neste ano, segundo reportagem do jornal italiano La Reppubblica, publicada nesta quarta-feira (4).

CARREGANDO :)

O grupo político conservador de Berlusconi se uniu ao Partido Democrático, de centro-esquerda, na coalizão liderada por Letta, mas, apesar de o ex-premiê ter afirmado que vai continuar apoiando o governo, seus defensores estão pressionando para que ele abandone a coalizão caso o Partido Democrático vote a favor da expulsão dele do Senado por causa de sua condenação por fraude fiscal.

As audiências para debater o banimento de Berlusconi do Senado começaram na segunda-feira e uma votação final sobre o tema deve ser realizada em outubro. Até lá, a tensão provavelmente tornará ainda mais difícil para Letta a aprovação de iniciativas importantes necessárias para impulsionar a estagnada economia italiana. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.

Publicidade