Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Berlusconi promete reforma, oposição pede novo governo

Premiê italiano, Silvio Berlusconi, se pronuncia durante reunião, em Roma, no dia 28 de outubro. Berlusconi reiterou nesta terça-feira que as reformas prometidas na cúpula da União Europeia na semana passada serão aplicadas com determinação | REUTERS/Remo Casilli
Premiê italiano, Silvio Berlusconi, se pronuncia durante reunião, em Roma, no dia 28 de outubro. Berlusconi reiterou nesta terça-feira que as reformas prometidas na cúpula da União Europeia na semana passada serão aplicadas com determinação (Foto: REUTERS/Remo Casilli)

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, reiterou nesta terça-feira que as reformas prometidas na cúpula da União Europeia na semana passada serão aplicadas com determinação.

Ele acrescentou que irá explicá-las aos líderes do G-20 durante o encontro desta semana em Cannes.

Enquanto isso, Enrico Letta, membro sênior do Partido Democrático, de centro-esquerda, disse que o partido apresentou um pedido ao presidente Giorgio Napolitano para apontar um novo governo para lidar com a crise no país.

Em um momento em que os rendimentos dos bônus italianos tinham recordes de alta, Berlusconi disse que a decisão grega de realizar um referendo sobre o pacote de resgate do país está pesando sobre os mercados.

"Foi uma escolha inesperada, que está criando incertezas depois da recente reunião do Conselho Europeu e às vésperas de uma importante reunião do G-20", afirmou em um comunicado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.