Silvio Berlusconi será o primeiro nome da lista de seu partido nas eleições legislativas de 2013 para tentar voltar a presidir o governo italiano, informa o jornal Il Corriere della Sera.
"A decisão está tomada: Berlusconi apresentará novamente sua candidatura para primeiro-ministro", afirma o jornal, sem citar as fontes e com base nas pesquisas que seriam favoráveis ao ex-chefe de Governo italiano.
O partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), está em um momento ruim e o sucessor designado de Berlusconi, Angelino Alfano, não conseguiu conter a queda de popularidade do movimento.
"Um PDL sem Berlusconi não conseguiria nem 10%, enquanto no caso de Alfano como candidato ao posto de chefe de Governo com o apoio de Berlusconi como presidente do partido o resultado seria de 18%", afirma o jornal.
"Se, ao contrário, Berlusconi tiver envolvimento pessoal nas eleições para a presidência do Conselho, com Alfano a seu lado e uma equipe de jovens dirigentes, as urnas dariam 30% dos votos, segundo as pesquisas", completa a publicação.
'Il Cavaliere', que deixou o cargo de primeiro-ministro em novembro de 2011 e cedeu o posto a Mario Monti, terá 76 anos em abril de 2013, quando estão previstas as próximas legislativas.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião