O senador americano e ex-pré-candidato à presidência Bernie Sanders disse neste domingo (30) que não acredita que a idade de Joe Biden, seu ex-correligionário no Partido Democrata, seja empecilho para um eventual segundo mandato do atual presidente dos Estados Unidos.
Biden, que tem 80 anos, anunciou no início da semana passada que buscará a reeleição em 2024. Ele já é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos e, se conseguir outro mandato, deixaria a Casa Branca com 86 anos.
A idade avançada faz com que até integrantes do Partido Democrata manifestem receio de que Biden seja o candidato presidencial da legenda novamente no ano que vem.
Sanders, que tem 81 anos e não está afiliado a nenhum partido desde 2020, disse em entrevista à CNN que “se você acredita na democracia, você quer ver mais pessoas votando, não menos pessoas votando, [então] eu acho que a escolha é bastante clara. E essa escolha é Biden”.
“A idade é uma coisa. Acho que a experiência é outra”, disse Sanders, que acrescentou que o Partido Democrata “tem que deixar claro que acredita em um governo que represente a todos, não apenas alguns”.
“Enfrente a ganância das seguradoras, das empresas farmacêuticas, de Wall Street, de todos os grandes interesses do dinheiro e comece a entregar [resultados] para a classe trabalhadora”, afirmou o senador. “Faça isso, e acho que Biden terá uma vitória esmagadora.”
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”