A tempestade tropical Beta estabilizou nas últimas horas a força de seus vento, enquanto se desloca lentamente próximo às costas caribenhas da Nicarágua e ameaça nesta sexta-feira as ilhas colombianas de San Andrés e Providencia.
A vigésima terceira tempestade tropical da temporada ciclônica do Atlântico setentrional se move a apenas seis quilômetros por hora na direção norte, enquanto, segundo informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos espera uma volta norte-noroeste nas próximas 24 horas.
Os ventos do fenômeno atmosférico alcançam os 100 quilômetros por hora. Espera-se que nesta sexta-feira o Beta se transforme em furacão e que apresente ventos sustentáveis de 118 quilômetros por hora. Caso isso ocorra, o fenômeno será o 13º furacão da temporada atlântica.
Em seu boletim de 1h (horário de Brasília), o NHC indica que o centro da Beta está perto da latitude 12,1 norte e da longitude 81m4 oeste, cerca de 55 quilômetros ao sudeste da ilha colombiana de San Andrés e cerca de 230 quilômetros ao leste de Bluefields, na Nicarágua.
A tempestade se desloca para o norte a 4 Km/h, com ventos máximos de 100 Km/h e rajadas de maior velocidade.
Um aviso de tempestade tropical e uma vigilância de furacão continuam com efeito para toda a costa caribenha da Nicarágua desde a fronteira com a Costa Rica ao norte de Cabo Gracias a Dios, perto da fronteira entre Nicarágua e Honduras e ilhas adjacentes.
Um aviso de furacão será provavelmente emitido para partes do litoral da Nicarágua esta noite ou na sexta-feira.
O alerta significa que condições desse fenômeno são possíveis durante as próximas 24 horas. Os preparativos para proteger vidas e propriedades devem ser completadas rapidamente.
Uma vigilância de furacão significa que condições dessa estirpe são possíveis dentro da área nas próximas 36 horas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião