Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleição presidencial nos EUA

Bezos diz que decisão do Washington Post de não apoiar nenhum candidato “é baseada em princípios”

Jeff Bezos, dono do Washington Post, tomou a decisão para que o jornal não apoiasse nenhum presidenciável (Foto: EFE/EPA/ROBERT PERRY)

Ouça este conteúdo

O proprietário do The Washington Post, Jeff Bezos, dono da Amazon, defendeu num artigo publicado na noite de segunda-feira (28) a decisão do jornal americano de não declarar apoio a nenhum candidato na eleição presidencial dos Estados Unidos pela primeira vez desde 1988.

“Os apoios a candidatos à presidência não fazem nada para desequilibrar a balança de uma eleição”, escreveu Bezos.

“Nenhum eleitor indeciso na Pensilvânia vai dizer: ‘Vou com o apoio do Jornal A’. Nenhum. O que os apoios a candidatos à presidência realmente fazem é criar uma percepção de parcialidade. Uma percepção de não independência. Acabar com eles é uma decisão baseada em princípios, e é a correta”, afirmou o proprietário do Washington Post.

Na última sexta-feira (25), o jornal justificou que estava “retornando” às suas “raízes de não apoiar candidatos à presidência” e que confia na “capacidade” dos seus leitores “de decidirem por si próprios”.

O próprio Post mencionou em um artigo que um texto de apoio à candidata democrata, Kamala Harris, chegou a ser escrito, mas Bezos, proprietário do jornal desde 2013, tomou a decisão de não apoiar nenhum presidenciável.

Devido a esse posicionamento, três membros do conselho editorial do Washington Post renunciaram aos cargos. Em 2020, o jornal apoiou o democrata Joe Biden.

“Gostaria que tivéssemos feito essa mudança [não apoiar ninguém] antes, em um momento mais distante da eleição e das emoções em torno dela”, escreveu Bezos. “Foi um planejamento inadequado, e não uma estratégia intencional.”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.