Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
corrida presidencial

Biden ameaça e faz suspense, mas não anuncia corrida à Casa Branca

 | Yuri Gripas/Reuters
(Foto: Yuri Gripas/Reuters)

Joe Biden deixou o público em suspiros, ameaçou fazer um grande anúncio, mas não anunciou se disputará a Presidência. Em uma entrevista no “Late Show”, ele falou sobre a recente perda do filho, Beau, a vida como vice-presidente e os rumos do país.

“Acho que todos ficaríamos felizes se você disputasse o cargo. Todos lamentaremos se você não o fizer”, disse o novo apresentador do programa, o experiente Stephen Colbert.

Colbert então pressionou Biden a dizer se ele faria algum anúncio, e a resposta foi positiva. Com a plateia em suspiros, esperando que ele se pronunciasse, ele brincou e disse “acho que você deveria se candidatar para presidente, e eu serei seu vice”.

Biden voltou a dizer que não tem certeza sobre a corrida pela carga emocional envolvida, e que está muito fragilizado desde a morte de Beau. No entanto, ele também lembrou ao apresentador o fato de que rejeitou a primeira oferta do presidente Barack Obama para que fosse seu companheiro de chapa nas primárias para as eleições de 2008.

“Sou bastante positivo sobre os rumos que estamos tomando no país, mas às vezes as coisas que vivemos são muito mais fortes que nós”, disse.

O programa da CBS vai ao ar no fim da noite, e as transcrições da conversa foram feitas pela revista Politico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.