O presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, negou nesta sexta-feira (28) que vai desistir da campanha para a reeleição e disse que ainda pretende derrotar o republicano Donald Trump no pleito de 5 de novembro.
A continuidade de Biden como candidato do partido foi questionada por dirigentes democratas depois do desempenho ruim do presidente, de 81 anos, no debate de quinta-feira (27) contra Trump na CNN.
“Sei que não sou um jovem, para dizer o óbvio”, disse Biden em um evento de campanha nesta sexta-feira em Raleigh, na Carolina do Norte. “Não ando tão bem como antes, não falo tão bem como antes, não debato tão bem como antes”, afirmou o democrata, segundo informações da Reuters.
“[Mas] eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse de todo o coração e alma que poderia fazer este trabalho. Os riscos [de uma vitória de Trump] são muito altos”, disse Biden.
Apoiadores gritaram durante o evento “mais quatro anos”, um bordão comum para manifestar apoio a candidatos que buscam a reeleição nos Estados Unidos.
No debate de quinta-feira, com voz baixa, gaguejando e demonstrando sinais de desorientação em alguns momentos, Biden despertou preocupação em muitos correligionários.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião