O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma grande gafe nesta quinta-feira (11). Na cúpula da OTAN realizada em Washington, ao convidar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para discursar, chamou-o de Putin – o ditador contra quem os ucranianos travam uma guerra desde fevereiro de 2022.
“Quero passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Por favor, deem as boas-vindas ao presidente Putin”, disse Biden.
Em seguida, se deu conta da gafe e se corrigiu. “Presidente Putin! Vamos derrotar o presidente Putin. Presidente Zelensky! Estou tão focado em derrotar Putin! Temos que nos preocupar com isso”, afirmou.
Zelensky fez uma brincadeira com o erro de Biden, dizendo: “Sou melhor [que Putin]”. Biden respondeu: “Você é muito melhor!”.
Devido ao seu péssimo desempenho no debate contra o republicano Donald Trump no último dia 27, Biden tem sido pressionado a desistir da corrida presidencial, mas por ora, disse que permanecerá na briga pela reeleição. Nesta noite, ele concederá uma entrevista coletiva em Washington.
Preço do petróleo despencou. Quando a gasolina vai ficar mais barata para o brasileiro?
Hugo Motta “esvazia” Câmara após oposição formar maioria pela anistia
EUA isentam smartphones e computadores de “tarifas recíprocas”
Bolsonaro será transferido de Natal para hospital em Brasília neste sábado e seguirá internado