Ouça este conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu sua reeleição ao cargo neste sábado (17), durante comício político com cerca de 2 mil sindicalistas da Filadélfia, na Pensilvânia, seu estado natal. Este foi o primeiro evento do tipo desde que o democrata anunciou a candidatura em abril.
Para sustentar o argumento de "mais quatro anos" na Casa Branca, Biden enfatizou o que classifica como recentes vitórias econômicas de seu governo, incluindo a queda na inflação e nos índices de desemprego no mês de maio. “Basta pensar. Lembre-se de como era quando cheguei ao cargo, nós assumimos o cargo. Lembre-se da bagunça que herdamos. Agora olhe onde estamos hoje”, disse.
Biden evitou comentar sobre as acusações enfrentadas por Donald Trump, favorito à disputa pelo Partido Republicano, limitando-se a atacá-lo no que diz respeito à infraestrutura. “Sob meu antecessor, a infraestrutura se tornou uma piada. Sob minha gestão, estamos fazendo da infraestrutura uma manchete da década”, comparou.
Apesar da recente queda na inflação e nos temores de uma recessão, segundo a CNN pesquisas mostram que Joe Biden é mal avaliado por eleitores, em decorrência de sua condução da economia, sobretudo pelos disparos nos preços após a pandemia.